terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Três vezes Messi!

Ontem aconteceu o que o mundo todo já sabia: Messi foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do planeta bola pela FIFA. A Bola de Ouro foi entregue por Ronaldo na premiação realizada em Zurique, na Suíça, sede da maior entidade do futebol mundial. O ano de Messi foi quase perfeito, já que ele conseguiu conquistar a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes, mas não a Copa América, quando viu sua seleção ser desclassificada da competição. A desconfiança em torno dele ainda existe quando o assunto é a seleção argentina. Atuando pelo time nacional o jogador ainda não conseguiu ter as mesmas exibições de gala que apresenta vestindo a camisa azul-grená do Barcelona.
Se um argentino foi eleito o melhor por três anos seguidos, o mesmo não ocorreu com a rainha Marta. Eleita pelos últimos cinco anos a melhor no futebol feminino, a alagoana viu seu reinado ruir ao perder o posto para a japonesa Homare Sawa (ela até parece ter nome de craque. Preste atenção, de Homare pra Romário não há muita diferença, rs).
Um brasileiro que pode realmente comemorar é Neymar, que ficou com o Prêmio Puskas pelo gol mais bonito do ano anotado na derrota de 5x4 do Santos para o Flamengo, dia 27/07/2011. A imprensa argentina disse sem ironias que Neymar pode se vangloriar, pois nem o gênio Messi tem esse troféu ainda. Por falar nisso, o craque santista desbancou não só o melhor do mundo, mas também o inglês Wayne Rooney na disputa pela premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário