Alexandre Pato não é mais jogador do Milan. O atacante, titular da seleção de Mano Menezes, acertou nesta quinta-feira sua transferência para o PSG, que tem no comando do futebol o brasileiro Leonardo. O ex-colorado custou nada menos que 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) para o clube francês - 28 milhões à vista e 7 milhões de acordo com metas atingidas.
O time francês deve pagar cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) de salário ao atacante e a expectativa é que o empresário de Pato chegue a Paris na sexta-feira para finalizar a transferência.
Apesar do acerto, as partes envolvidas não confirmaram a negociação. "Não recebemos ainda a posição oficial do Milan, então não posso confirmar nada", disse o empresário de Pato, Gilmar Veloz.
Os boatos de que o atacante se transferisse para o PSG aumentaram desde o fim do ano passado, principalmente depois das reclamações públicas do jogador quanto ao seu relacionamento com o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.
Contratado em 2007 pelo Milan, Pato marcou 51 gols em 111 jogos pela Série A italiana, mas sofreu com algumas lesões durante sua estadia em Milão e nunca conseguiu corresponder à altura o investimento feito.
Para substituir o brasileiro, o Milan está perto de contratar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City. Agora o PSG também quer Ganso para poder fazer uma das maiores iguarias francesas: o *patê de foie gras, rarará!
*patê de foie gras em francês que dizer "fígado gordo". Trata-se de um patê feito a partir do fígado de uma pato ou de um ganso super-alimentado, que recebem altas doses de gordura pura, alterando o fígado, deixando-o pastoso. Muitos são contras a elaboração desse tipo de comida por ser demasiadamente cruel para com os animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário