sábado, 21 de janeiro de 2012

A máscara caiu, ou melhor, a barriga! Gestação da grávida de Taubaté era uma farsa

O advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva em Taubaté (140 km de SP) que ela não está grávida de quadrigêmeas. Enilson de Castro, que assumiu o caso hoje, não revelou o motivo da farsa, mas disse que sua cliente está muito abalada com a situação. Maria Verônica não compareceu à entrevista, mas o advogado disse que ela vai se apresentar à polícia na próxima semana. O local onde está a família será mantido em sigilo, segundo Castro, para evitar o assédio da imprensa. O advogado disse que familiares da pedagoga agendaram uma consulta médica para ela hoje, mas ele não soube dizer com que especialista.
Nas últimas semanas, Maria Verônica havia posado para fotos e aparecido em programas de TV como futura mãe de quatro bebês. O parto estava marcado para hoje, mas quando a data foi se aproximando ela parou de dar entrevistas. A suspeita sobre a megagravidez surgiu após médicos que a atenderam em agosto do ano passado mostrarem exames. Eles disseram que ela não estava grávida na ocasião. Segundo o advogado, ela estaria usando uma barriga postiça de silicone para forjar a gravidez. Até a revelação de hoje, o então advogado da mulher dizia que sua cliente não estava dando entrevistas porque estava de repouso por orientação médica. Ela não revelava o nome de seu médico alegando motivos pessoais. INVESTIGAÇÃOUm inquérito aberto pela Polícia Civil pode resultar na pedagoga sendo indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato. O resultado foi divulgado pela polícia caso ela não estivesse grávida. Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias. O advogado Castro disse que as doações recebidas serão devolvidas, mas não soube precisar quanto chegou a ser entregue. Castro confirmou apenas ter visto "berços" na casa da família. Está marcado para a próxima semana um exame no IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a gestação. Ela e o marido, Kleber Eduardo Vieira, 37, também devem prestar depoimento à polícia. Ele disse à TV Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos. BLOGA administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), acusa Maria Verônica de ter mostrado o ultrassom de seu filho em uma reportagem na TV. A administradora diz que uma montagem com quatro imagens do feto estava num blog que mantém desde a gestação. Ela diz que vai processar a pedagoga na Justiça.

Esse é um modelo de barriga de silicone como o que estava sendo usado por Maria Verônica; o "recheio" era composto por restos de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário