segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diversas pessoas pelo mundo aderiram ontem à iniciativa "No pants subway ride", ou seja, andar no metro sem calças, uma ideia que nasceu nos Estados Unidos, mais concretamente em Nova Iorque, pela empresa Improv Everywhere e que já leva 11 anos de existência, tendo vindo a conquistar adeptos em todo o globo.
Não se trata de uma doutrina, nem tem qualquer propósito ideológico. Segundo seus adeptos, é uma espécie de teatro de rua, que pretende apenas divertir as pessoas, causar todo o tipo de reações, quebrar com o quotidiano, brincar e divertir. Para causar ainda maior espanto, os brincalhões sem calças tinham de se manter sérios e, fundamentalmente, comportarem-se com a maior naturalidade, ou seja, como se estivessem vestidos.
Este ano aderiram à atividade 60 cidades de praticamente todo o mundo. Desde Sydney (Austrália), passando por Buenos Aires (Argentina), Madrid e Barcelona (Espanha), Paris (França), Sofia (Bulgária), Praga (República Checa), Vancouver (Canadá), Los Angeles ou Nova Iorque (Estados Unidos), Tel Aviv (Israel), Istambul (Turquia), Cidade do México, enfim, a lista é verdadeiramente interminável.
Eu procurei, mas não sei dizer se o Brasil participou do evento, até porque no nosso país todo mundo já anda meio pelado mesmo - principalmente a mulherada, rarará! O que deu pra "catar" na grande rede foi uma ideia que nunca daria certo em Brasília. Por quê? Veja com seus próprios olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário