Neymar tem apenas 19 anos, mas já foi eternizado pelo Santos. O jogador ganhou um espaço particular no Memorial das Conquistas do clube e uma estátua esculpida até com o característico moicano. A homenagem deixa o atacante entre os mais jovens jogadores do mundo a ser imortalizado por um clube.“A homenagem é fantástica, estou muito feliz. Marcar o nome na história do Santos, com placa, estátua, tudo. É um sonho que está sendo realizado”, disse Neymar.
O ambiente foi batizado de “Espaço Puskás” em homenagem ao Prêmio Fifa Puskás, concedido pela Fifa ao jogador pelo gol mais bonito do mundo em 2011. Desta forma, Neymar se igualou a Pelé no clube sendo eles os dois únicos jogadores com acervo próprio no museu.
“Ele já ultrapassou a esfera de um grande ídolo. Não só pelas qualidades como atleta, mas como ser humano também. Ele vai virar um mito” declarou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.O acervo de Neymar já conta, além da estátua e do Prêmio Puskás, com a chuteira usada por ele no jogo contra o Flamengo em que marcou o gol do ano de 2011, e os títulos de “Rei da América”, concedido pelo jornal uruguaio “El Pais” e de melhor jogador da Libertadores da América 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário