Poucas horas após a inauguração da boate Facebook em Epitaciolândia (AC), cidade localizada na fronteira com a Bolívia e a 230 km da capital Rio Branco, o proprietário Humbert Camacho, 30, se dividia em acertar os detalhes para a abertura do novo empreendimento e atender à imprensa. Ainda assustado com o assédio, ele recebeu assessoria da mãe, Patrícia Camacho, que atendia o celular para explicar que o filho não esperava toda essa repercussão. “Será que pode dar processo?”, perguntou ela. O empresário assume que agora está com um "pouco de receio".A dúvida surgiu depois de a inauguração da boate rodar o mundo – isso aconteceu porque o jornal britânico “Guardian” divulgou o empreendimento. O “Guardian” também procurou um porta-voz da rede social, que não quis se manifestar sobre o lançamento. No entanto, o funcionário do Facebook quis saber da publicação britânica: “Fica mesmo na Amazônia?”.
Músico, compositor e dono de uma casa de shows na cidade boliviana de Cobija, Humbert idealizou o novo espaço para atender à demanda dos brasileiros que, por medo de repressão da polícia boliviana, pediam uma versão brasileira de sua casa noturna. Há dois anos trabalhava no projeto que recebeu investimentos financeiros da família com custo aproximado de R$ 160 mil e gera, nesse primeiro momento, 20 empregos diretos. Camacho conta que escolheu o nome porque “era o nome da moda” e associou o que os jovens costumam fazer na balada com o que o Facebook promove: curtir, compartilhar, cutucar, se divertir.
O empresário admitiu sentir somente agora um pouco de receio de sofrer um processo por utilizar o nome da rede social. “Não fiz por maldade. Não calculei tudo isso. Nunca pensei que fosse chamar tanta atenção, nós que estamos aqui numa cidade tão pequena.”A boate Facebook funcionará às sextas e sábados. Aos domingos abrirá somente à tarde para matinês. Com a publicidade gratuita, espera público não só de Epitaciolândia como das cidades vizinhas do Acre e da Bolívia.
Como diferencial anuncia infraestrutura de “boate de verdade”, iluminação computadorizada e tecnologia de Smart TV que vai captar imagens para serem postadas no perfil do empresário. Camacho tentou criar um perfil com o nome da boate, sem êxito: “o Facebook não aceita perfis com esse nome”.
fonte: Uol
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