segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Débora Lyra não corre risco de perder os movimentos

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra foi transferida da UTI para o apartamento do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2). "A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória", diz comunicado.
Débora já permanece sentada fora do leito, mas precisará passar por fisioterapia para recuperar habilidade respiratória e motora, mas não corre risco de ficar tetraplégica, pois já consegue movimentar braços, pernas e pescoço. A modelo, de acordo com os médicos, já aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax nesta terça-feira (3).
O namorado da modelo, Hermon Souza Lopes, também foi transferido da UTI para o quarto neste domingo (1º). Ele apresenta quadro clínico estável, está lúcido e orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. Também terá sessões de fisioterapia para reabilitar funções respiratória e motora. Débora Lyra está internada no Cias desde o dia 28 de dezembro. A modelo sofreu um acidente de carro no dia 27 com mais cinco pessoas na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória (ES). Ela passaria o Ano Novo em Búzios (RJ) e estava acompanhada do namorado, Hermon Souza Lopes, da mãe dele, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, e a jovem, Caroline Carone. Maria Auxiliadora, que estava no banco de trás, morreu na hora, informou a Polícia Rodoviaria Federal (PRF).
O gol onde estava a miss colidiu contra um Toyota Bandeirante, com mais duas pessoas. Chovia muito na hora do acidente. De acordo com a PRF, o namorado da modelo conduzia o carro e, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle e colidiu de frente com o Toyota, que seguia no sentido contrário. Os passageiros dos dois veículos sofreram lesões graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário