O São Paulo pretende aproximar os ídolos que fizeram história no clube aos seus torcedores. O departamento de marketing tricolor, em parceria com a Panini, lançará no dia 27 um álbum contendo os momentos mais marcantes do time do Morumbi. O UOL Esporte exibe em primeira mão algumas das 186 figurinhas contidas no álbum.
Ídolos da fase mais recente do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Lugano ilustram o álbum. O meio-campista Raí, o técnico Telê Santana também têm espaço cativo. Um dos primeiros ídolos do clube, Leônidas da Silva integra o material.
“Esse álbum já vinha sendo discutido com o São Paulo. O interesse aumentou depois do álbum do Brasileirão [lançado no segundo semestre de 2011]. A coleção tem 186 cromos, sendo 154 figurinhas normais e 32 especiais, sendo 16 metalizadas e 16 em PVC com meio corte”, disse Vilson Manfrinati, diretor da divisão de futebol da Panini no país.
A ação de marketing do São Paulo mira agradar principalmente seus torcedores na faixa dos 10 a 30 anos. O clube avalia que houve crescimento vertiginoso de torcedores a partir da década de 90, época em que faturou diversos títulos, entre os quais dois Mundiais Interclubes. O São Paulo superou o Palmeiras em torcida desde então e a médio prazo espera concorrer com o Corinthians como o clube com mais torcida no Estado.
O Ibope divulgou em outubro do ano passado uma pesquisa, com 9 mil entrevistados, em que o São Paulo aparece como o terceiro time com maior torcida no país, com 8% dos torcedores consultados. Flamengo e Corinthians empataram com 13% cada.
Obs.: a matéria em questão não diz, mas consegui de fontes seguras que todas as figurinhas serão na cor rosa e a capa terá detalhes em glitter e purpurina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário