sábado, 31 de dezembro de 2011

"Herrar é umano!"

O último "Mais Você" (Globo) do ano foi encerrado com um mico. O programa de Ana Maria Braga celebrava o Ano Novo com a presença de Beth Carvalho. A apresentadora até pediu a música "Vou Festejar" para fechar o programa, comemorando com a equipe. Foi quando um membro do grupo tentou abrir uma garrafa de champanhe e não conseguiu. A garrafa passou para outros dois homens, que também não deram conta de tirar a rolha. Segundos antes de o programa acabar, uma mulher da equipe conseguiu estourar uma segunda garrafa que estava no local.
O que aconteceu é perfeitamente compreensível, mas na TV - ainda mais na Globo - tudo tem que sempre sair certinho. É por isso que eu gosto do rádio. Nele é tudo na base do improviso, se errar, errou e pronto, você usa o jogo de cintura e entra na brincadeira. Eu sempre digo que a melhor forma de dar a volta por cima é rindo de si mesmo. Não adianta fazer cara de sério ou, no caso do rádio, utilizar um tom de voz mais sério para se desculpar ou tentar mostrar que não está acontecendo nada.
Geralmente no jornalismo é assim. Se acontece uma caca, eles ficam estáticos e quase desmaiam, pra quê? Isso adianta alguma coisa? Já está na hora dos jornalistas - e dos demais apresentadores de TV - aprenderem a rir de si mesmos.
Quanto a garrafa de champanhe... Difícil mesmo seria se alguém da produção da Ana Maria Braga tentasse abrir um vidro de palmito, isso sim é uma verdadeira arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário