quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Melhores do ano na TV segundo site NaTelinha

O ano termina no próximo sábado (31), mas já dá termos uma ideia de quais foram os melhores da TV em 2011, através dos escolhidos pelos internautas do portal NaTelinha, em votação aberta no início do mês.
A TV Globo mostrou sua supremacia na votação. Das 23 categorias lançadas, a rede carioca venceu em 16, saindo vitoriosa em todas ligadas à teledramaturgia, jornalismo e esporte, os três principais pilares de sua programação.
“Fina Estampa” foi escolhida a novela do ano com mais de 50% dos votos, enquanto “Cordel Encantado” foi apontada por mais de 78% como a trama de melhor qualidade técnica e de produção.Na disputa mais acirrada, Marcelo Serrado, intérprete do mordomo Crô em “Fina Estampa”, foi escolhido o melhor ator, com apenas 2% a mais que Gabriel Braga Nunes, o Léo de “Insensato Coração”.
Já Cássia Kis Magro, por sua atuação no papel de Dulce (“Morde & Assopra”), venceu as concorrentes Glória Pires, Lília Cabral e Christiane Torloni com bastante folga na categoria de melhor atriz. A revelação do ano foi Domingos Montagner, o Herculano de “Cordel Encantado”.
Uma das surpresas foi a vitória de Cléber Machado como melhor locutor esportivo do ano. Cléber recebeu 44% dos votos, contra 26% de Galvão Bueno, principal narrador da TV Globo. Já “Os Caras de Pau”, com 47%, deixou para trás as novelas juvenis “Malhação Conectados” e “Rebelde” na categoria melhor atração infanto-juvenil. O seriado “Tapas e Beijos”, o “Jornal Nacional” e o humorista Rodrigo Sant’anna, intérprete de Valéria no “Zorra Total”, foram outros destaques da emissora da família Marinho na votação.
Se a Globo se destacou em novelas e jornalismo, o SBT foi o mais lembrado nas categorias relacionadas ao entretenimento e ao público infantil. Como já era de se esperar, Silvio Santos foi escolhido como melhor apresentador do ano, com mais de 50% dos votos, e suas duas atrações, “Programa Silvio Santos” e “Um Milhão na Mesa” foram eleitas como melhor programa de auditório e melhor game-show, respectivamente. Eliana foi a melhor apresentadora, com 60% dos votos. Outro destaque do SBT foi o “Bom Dia e Cia”, apontado como melhor programa infantil.Já o melhor humorístico do ano, segundo os internautas do NaTelinha, foi o “Custe o que Custar”, da Band, com 45% dos votos.
Seu principal concorrente, o “Pânico na TV”, da RedeTV!, ficou apenas em terceiro lugar, com 20%, superado pelo tradicional “A Praça é Nossa”. Record e a RedeTV! decepcionaram e não venceram em nenhuma categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário