Mundial Interclubes da FIFA. Hoje trago até aqui (na base do Ctrl c + Ctrl V)o comentário de Juca Kifouri para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2011. Ele sabe do que fala - inclusive eu também já havia citado isso na 88. É preciso estar atento aos japoneses, caso contrário... Mazembe!
Então o Santos já sabe contra quem vai jogar pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, às 8h30 da manhã brasileira.
Coube-lhe o campeão nacional do país anfitrião, o Kashiwa Reysol, que na temporada passada estava na segunda divisão e é dirigido pelo técnico Nelsinho Batista, campeão brasileiro pelo Corinthians, em 1990, embora fosse também o técnico quando o alvinegro caiu para a segunda divisão, em 2007.
Nelsinho também dirigia o Santos, que agora vai enfrentar, quando levou a famosa goleada de 7 a 1 do Corinthians, em 2005, razão pela qual os santistas não têm nenhuma razão para gostar dele como técnico.
No Kashiwa estão os brasileiros Jorge Wagner, ex-Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Inter e São Paulo e Leandro Domingues, ex-Vitória, Cruzeiro e Fluminense.
E já estiveram Edílson, o Capetinha, Careca, César Sampaio e Muller.
Mas é um time japonês.
E neste Mundial no Japão o Santos só pode se preocupar com espanhol.
Com um time espanhol que vem da Catalunha com um bando de ótimos jogadores feitos em casa e uma legião estrangeira onde reina um argentino chamado Lionel Messi.
Mas que é assunto para o domingo que vem.
Por enquanto, o fantasma a ser afastado se chama Kashiwa, nome que nem de longe lembra o africano Mazembe, aquele que assombra as noites coloradas até hoje, como corintiano não gosta de ouvir o nome do Tolima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário