"Sou o tipo de pessoa que a Dona Florinda diria para que o tesouro não se misturarasse." Ênio Fly.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Luciano: "Nós não fazemos sucesso, nós somos o sucesso"
Se você é fã de Zezé di Camargo & Luciano deve estar feliz da vida agora que os dois se acertaram, não é?
Luciano teve problemas e já está de volta aos palcos ao lado do irmão para a comemoração dos 20 anos da dupla com a agenda totalmente lotada. Os dois deram diversas entrevistas a programas de TV depois do ocorrido (quando Luciano teve um ataque e disse que estava deixando a dupla no meio de um show), entre eles, Fantástico e Faustão, ambos da Rede Globo.
Resolvi fazer esse post a partir da entrevista que li no site papofeminino.com.br (a entrevista foi publicada pelo UOL), onde Luciano, em respostas a diversos questionamentos, disse que eles não fazem sucesso, eles são o sucesso.
Ora, também muito humildes, não acha? Eu nunca mencionaria os dois aqui no blog, mas diante da declaração não resisti. Reconheço que ambos têm uma bela história de vida e uma carreira consolidada, mas que ultimamente vinha definhando, o que é perfeitamente normal diante do novo cenário criado pelo sertanejo universitário. Novos nomes apareceram e é compreensível que os antigos percam espaço.
Só que felizmente existe a Internet! Existem celulares com câmeras e filmadoras acopladas. E a TV, as revistas e os jornais se utilizam disso tudo da mesma forma instantânea como as informações são trocadas nessa teia comunicacional.
Pois bem, acredito piamente que hoje em dia todos fazem uso desses recursos para se promoverem, como fizeram os filhos de Francisco. O "piti" de Luciano no show, na minha opinião, foi armado como tudo hoje em dia. Eles e seu empresário sabiam que isso poderia acontecer em qualquer lugar que minutos depois já estaria na grande rede para todos pudessem propagar em todas as redes sociais. A dupla simplesmente estava vendo tudo ruir, os fãs minguarem, os shows idem. Era preciso fazer algo.
Atualmente já existem profissionais que promovem esse tipo de situação, uma espécie de personal boato ou fofoca, que também são conhecidos como assessores de imagem.
Digo isso apenas para chamar a sua atenção quanto às programações das TV´s. Televisão é fábrica de ilusões e atualmente ela só ganhou mais força com a Internet. O Pânico, por exemplo, não me diga que você acreditou que o Vesgo realmente passou mal depois de tentar atingir a tal cinturinha do Zeca? Lógico que não! O cara é humorista, mas não é louco. Ele teve toda uma estrutura por trás com a ajuda de um (a) nutricionista para poder bater a meta sem colocar sua saúde em risco. E a tal Carol Abranches que apareceu recentemente em um iate ao lado de Neymar e que postou no Twitter algo que insinuava que eles estavam namorando? "Esperteza" dela, utilizou as armas que tinha e ganhou 5 minutinhos de fama.
Os exemplos são infindáveis, daria para listar uma série de fatos aqui. O bom disso tudo é que da mesma forma que essas informações maquiadas vão parar na mídia, elas são rebatidas através de sátiras impagáveis como a da imagem que postei junto com o texto. Quero apenas que você fique de olhos e ouvidos bem abertos. Não se deixe levar, o controle remoto está em suas mãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário