quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Corinthians envolvido num negócio da China

Está decidido que o Corinthians terá em seu elenco em 2012 um reforço vindo da China, como uma forma de tentar penetração de marca no maior mercado consumidor do mundo. A diretoria do clube estuda nomes e pretende anunciar o jogador já em janeiro, mas assegura que a contratação estrangeira não chega meramente como peça figurativa de marketing.
A atual cúpula do futebol já fechou o cerco de observação em torno de alguns poucos nomes, com, segundo os corintianos, capacidade técnica e distantes de serem veteranos. Roberto de Andrade cuida do caso ao lado do gerente Edu Gaspar e do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. A expectativa é de que o reforço internacional seja ligado à empresa que fornece material esportivo ao Corinthians. Os corintianos apostam em desbravar um mercado promissor, que admira o futebol brasileiro, mas praticamente não conhece nada a respeito de seus clubes. A intenção é de que o reforço chinês funcione para o Corinthians mais ou menos como o jogador de basquete Yao Ming desempenhou para a NBA. O gigante pivô de 2,29 metros foi contratado pelo Houston Rockets em 2002 e ajudou a popularizar a liga norte-americana no maior mercado consumidor do planeta.
O departamento de marketing do Corinthians sabe o que faz, mas não se deu conta que com isso os produtos piratas relacionados ao clube (que não são poucos) aumentarão ainda mais. Pra quem não sabe, lá na China é assim: tudo o que se move pode ser comido; e tudo o que pode ser produzido pode ser pirateado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário