quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Contra sul americanos Barça venceu apenas uma de três

Deus do céu, parece que nesse resto de semana não vou mencionar outro assunto que não Santos x Barcelona na final do Mundial de Clubes da FIFA! Estive pesquisando por diversos sites da rede e claro, todos eles citam o confronto histórico.
Todos (ou quase todos) são cautelosos em tecer seus comentários sobre a decisão. É bem verdade que esse Barcelona é de uma disciplina tática invejável no que diz respeito à paciência. Tocam a bola o tempo todo e sempre arrumam uma brecha para atacar. Só que como também pude observar, os catalães não se dão tão bem assim quando jogam com times da escola sul americana.
Em 1992, quando ainda era jogador, Pepe Guardiola viu seu time perder para o São Paulo de Telê Santana por 2x1 na final. Em 2006, com Ronaldinho Gaúcho em grande fase, o Barça perdeu para o Internacional de Porto Alegre por 1x0 . Somente em 2009 conseguiram seu primeiro título mundial derrotando os argentinos do Estudiantes por 2x1 com um gol de peito de Messi no finalzinho do segundo tempo.
Logicamente que esse time de 2011 é superior ao de 2009, mas mesmo que o Santos não tenha uma defesa de marcação sólida, pode desequilibrar na frente com Ganso, Borges e ele, Neymar. Vai ser um grande jogo, tenho certeza. Muricy Ramalho não é ingênuo e certamente vai arrumar os detalhes (principalmente o lado esquerdo, que teve Durval como titular na lateral - quem sabe com a volta de Léo) a tempo para a grande final.
O duelo de titãs acontecerá dia 18, domingo, às 08h30 e o mundo inteiro irá acompanhar aquele que talvez seja o confronto mais aguardado dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário