Acaba de sair uma lista com os valores das seleções da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O Brasil? Não, não, ele não ficou em primeiro como você imaginou. Ficou em segundo.
Nosso amado e idolatrado selecionado foi avaliado em R$ 1,3 bilhão, enquanto a seleção da Espanha assegurou a primeira colocação ostentando o substancial valor de R$ 1,4 bilhão.
Outra lista que encontrei hoje na internet também tem o Brasil, não tão bem colocado assim, mas ele está lá, altivo, marcando presença. Não é outra lista de seleções de futebol, esqueça. Trata-se de uma pesquisa que listou, num ranking de quase 200 países, a qualidade de vida de cada um. O estudo foi publicado pela revista americana Internacional Living e o "país do futebol" ficou com a 38ª posição - a primeira foi ocupada pela França pelo 5º ano consecutivo.
Que coisa! Continuamos bons de bola, de samba, de papo, de malandragem, mas - como diria o sábio professor Raimundo - de qualidade de vida, ó...
Pode estar certo de uma coisa, os "donos da bola", como os brasileiros Kaká, Ronaldinho Gaúcho e outros medalhões do esporte bretão têm uma excelente qualidade de vida. Por falar nisso, eles nem moram aqui! Assim fica mais fácil ainda.
Tomara apenas que justifiquem seus exorbitantes salários e dessa vez tragam o hexa, é o mínimo que podem fazer por um povo tão apaixonado por futebol e tão carente de qualidade de vida.
Até a próxima. Cuidado nas curvas!
A matéria completa você pode conferir acessando o seguinte endereço: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/01/06/ult5017u467.jhtm . Já a lista com as seleções e seus astronômicos valores, pode ser conferida em http: //www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091211/not_imp480206,0.php.
Nenhum comentário:
Postar um comentário