quarta-feira, 18 de abril de 2012

Menina de 6 anos é algemada e presa nos EUA por fazer bagunça em sala de aula


Se eu dissesse que a garotinha da foto acima (de apenas 6 anos) foi presa e conduzida para uma delegacia algemada você não acreditaria, não é mesmo?
Pois acredite, a menina americana Salecia Johnson, foi algemada pela polícia em Milledgeville, no estado da Geórgia (EUA) só porque teria arrancado objetos da parede da escola onde estuda e derrubado uma prateleira que feriu a diretora.
Embora os policiais não a tenham machucado, causaram um profundo transtorno emocional à ela e sua família. Horas depois do ocorrido uma tia da garotinha foi até a polícia e a levou para casa.
Apesar das críticas, a polícia não se desculpou por ter usado algemas na garota, segundo a emissora de TV "WMAZ".
Pelo visto os excessos cometidos pela polícia norte-americana não se deram apenas pelos atos da menina em si, mas não consigo pensar em outro "agravante" para tal tratamento, senão o fato dessa pequena levada ser negra.

Para que você entre na mesma linha de raciocínio que eu, entenda: A existência da sociedade secreta e racista, Ku-Klux-Klan foi considerada  inconstitucional pela Suprema Corte do país em 1882, mas ressurgiu em 1915 de forma legal na cidade de Atlanta, que fica justamente no Estado da Geórgia. Parece que lá ainda existem fortes raízes do racismo que assolou os negros americanos por décadas. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário