Ontem, depois de assistir a mais um jogo do meu querido Santos Futebol Clube, pude apenas confirmar algo que já havia constatato há meses atrás: Neymar não sabe bater pênalti.
A joia santista já fez 17 cobranças como profissional e errou incríveis sete vezes! Um pífio aproveitamento de meros 60%, muito abaixo do que se espera de um astro de sua magnitude. Elano, pelo Santos em sseu retorno, bateu 5 tendo êxito em 4, ou seja, 80% de eficácia. Com números assim fica evidente que Neymar não sabe bater pênaltis e ponto final. Muricy Ramalho, não sei se advertido com antecedência pela diretoria quanto às costas largas do rapaz no clube, foi a favor do jogador, o bancou e disse que ele é o cobrador oficial.
Beleza! Uau, Neymar vai bater todos as penalidades máximas do Santos nas próximas partidas. Então ele deveria, no mínimo, treinar exaustivamente (a exemplo de Rogério Ceni) cobranças depois dos treinos. Bater 100, 200, 500 pênaltis se for o caso, até adquirir confiança.
Ontem ele tremeu diante das provocações do goleiro Martínez, que pediu para que ele batesse com cavadinha - como já fizera antes, falhando na oportunidade em questão. Há quem diga que o goleirão estava fazendo um gesto obsceno para o rapaz, como quem diz: "E aí, Neymar, que tal a gente sair depois do jogo pra..." E a mãozinha mostrou o que era, rarará!
Desculpe, eu tinha que fazer uma piadinha, esse post estava muito sério, rarará. "Vamo lá", concentração total...
Hoje Nivaldo de Cillo disse, em seu comentário diário dentro do quadro Di Prima da 88, que Neymar é uma bomba relógio.
Tomara que não exploda, pois imagine só se o Santos for para a final. Pior... E se a mesma for contra o Velez Sarsfield (Argentina) que vem muito bem na competição? LOs hermanos despacharam ontem - com um sonoro 4x2 - o paraguaio Libertad - isso depois de um 3x0 em casa na semana anterior.
Com essa formulação teríamos outra final Brasil x Argentina e, caso depois dos dois jogos ficasse tudo igual no placar, a Libertadores 2011 seria decidida nos pênaltis. E aí, Muricy iria deixar Neymar bater? Talvez.
O certo é que se ele for listado e não converter, pode ver toda a sua carreira minguar, ir por água a baixo. Nenhum santista perdoaria tal incompetência, ainda mais sabendo do fatídico currículo do jovem ante esse fundamento do futebol.
Pra terminar de vez esse post, venhamos e convenhamos, Neymar pode bater palma, vitamina no liquidificador, o pino ou o paralama do carro, mas pênalti ele não bate! E ponto final.
Até o nosso próximo encontro na marca da cal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário