quinta-feira, 10 de maio de 2012

Robinho no Corinthians!?



Não é só o Santos que está na briga para contar com Robinho. O Corinthians também entrou forte na disputa e usa até Ronaldo Fenômeno para intermediar a negociação e convencer o jogador do Milan a defender o time do Parque São Jorge na metade do ano.
A ideia é que o retorno de Robinho ao país o ajude a voltar para a seleção brasileira, já que não vem sendo convocado por Mano Menezes. Ele chegaria por empréstimo de um ano com um alto salário de R$ 1,2 mi mensais.
A reunião do jogador com Ronaldo contou ainda com representantes da Nike, já que Robinho move um processo contra a empresa de material esportivo, e o Fenômeno, que tem contrato com a marca, está tentando apaziguar e achar uma solução para a situação.
De acordo com uma pessoa ligada ao atleta do Milan, Robinho se empolgou com a proposta e demonstrou interesse em jogar no Timão. No entanto, alguns empecilhos podem travar a negociação. O principal é a ligação do atacante com o Santos. Além disso, ele está bem adaptado a Milão, onde mora com sua família.
Caso Robinho realmente assine com o Corinthians, ele vai ficar marcado para sempre com a torcida do Santos, time que o revelou e onde tem status de ídolo eterno. Tudo, toda sua história ficará manchada caso o dinheiro fale mais alto. O próprio Ronaldo, depois de inúmeras vezes se dizer flamenguista, assinou com o Corinthians antes do término de sua carreira e, mesmo sem nunca ter vestido a camisa do time da Gávea como jogador, é odiado pela torcida rubro-negra.
No Brasil, assim como em outros países, ídolos de um clube não devem vestir a camisa de outro time, pois isso é incomensurável, uma verdadeira afronta.
Já imaginou se Maradona tivesse jogado no River Plate depois de sair do Boca? E se Messi assinasse com o Real Madrid?
São simplesmente situações inimagináveis. Ídolo que faz isso é chamado de mercenário e tem suas conquistas pelo clube onde "nasceu" simplesmente apagadas da memória dos torcedores. Pelo bem de Robinho, espero que ele faça a escolha certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário