segunda-feira, 26 de março de 2012

Ex-integrante da Legião Urbana virou morador de rua

Ontem acompanhei com espanto a reportagem do Domingo Espetacular, da Record, que mostrou como se econtra atualmente Renato Rocha, o ex-baixista da Legião Urbana. Há dez anos ele não tem contato com a família - que reside em Brasília - e vive nas ruas do Rio de Janeiro. Mesmo tendo recebido direitos autorais do ECAD, Renato não conseguiu manter sua vida como era antes por causa do vício em drogas.
Sua esposa e dois filhos o abandonaram em 2002 e também vivem em Brasília. O pai, um militar aposentado de 84 anos, hoje tem um pequeno escritório de advocacia e disse que vai fazer o possível para ajudá-lo.
O ex-músico ainda guarda um contra-baixo que conseguiu comprar, mas não mostra a mesma habilidade de antes com o instrumento em punhos. Até mesmo seu discurso parece confuso, possivelmente por sequelas provocadas pelo uso contínuo de drogras e pela dura vida levada nas ruas, o que é uma verdadeira pena, um desperdício de talento de um homem que fez parte da maior banda rock brasileira de todos os tempos. 

Assista a reportagem completa nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=q1RWLljkxnw



Renato (à direita) na época da Legião em capa do álbum "Que país é este" de 1987

   Renato Rocha atualmente nas ruas do Rio

2 comentários:

  1. pow mew, eu vi essa reportagem,que pena um importante membro da Legião esquecido, daí eu perguno:Que pais é esse?

    ResponderExcluir