"Sou o tipo de pessoa que a Dona Florinda diria para que o tesouro não se misturarasse." Ênio Fly.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
O "mão santa" já foi santista
Oscar Schmidt foi oficialmente consagrado na galeria de grandes heróis corintianos. Marcando suas mãos no concreto da Calçada da Fama do Corinthians, no último sábado, o ex-jogador de basquete tornou-se o primeiro atleta fora do mundo do futebol a ser homenageado pelo clube com a honraria. Distinção que já imortalizou craques e ídolos dos 101 anos de história corintiana, entre o quais, Rivellino e Neto.
Antes de receber a placa da Calçada da Fama, o ex-jogador recebeu e levantou novamente o troféu do título do Campeonato Brasileiro de 1996, o quarto da história corintiana na modalidade. Durante a solenidade no Memorial do Corinthians, Oscar tirou fotos, deu autógrafos e conversou com associados, além de ficar boa parte do tempo cercado por jovens atletas do basquete corintiano.
O maior pontuador em todos os tempos do basquete mundial jogou pelo Corinthians entre 1995 e 1997. Até então torcedor do Santos, Oscar se rendeu à mística corintiana em sua passagem pelo Parque São Jorge, onde ajudou o clube com a conquista do brasileiro de 1996, terceira e última conquista nacional da carreira de Oscar - ele havia sido campeão, quando o torneio se chamava Taça Brasil, defendendo o Palmeiras, em 1977, e o Sírio, em 1979.
Oscar autografa a parede da galeria corintiana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário