"Sou o tipo de pessoa que a Dona Florinda diria para que o tesouro não se misturarasse." Ênio Fly.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Flamengo e Sport são declarados Campeões Brasileiros de 87
Senhoras e senhores, eis que a taça da discórdia vai voltar a estampar os principais sites e jornais a partir de hoje. A tal "Taça da Bolinhas", que foi entregue ao São Paulo na semana passada por ser reconhecido como o primeiro pentacampeão brasileiro pode ir para a Gávea.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou no final da manhã desta segunda-feira que o Flamengo vai dividir com o Sport Recife o título de campeão brasileiro de 1987.
O reconhecimento foi feito após reunião realizada na sede da entidade, com a presença da presidente do clube do Rio, Patrícia Amorim.
Com a decisão, o Fla se torna de maneira oficial hexacampeão do Nacional.
O torneio de 87 foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Brasileiro daquele ano, ganhando o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar. O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular.
Como a taça seria de posse do primeiro time pentacampeão brasileiro (ou do que conquistasse três torneios consecutivos), o Flamengo a solicitou ao ganhar em 1992.
Devido ao imbróglio, a Caixa não entregou o troféu.
O São Paulo recebeu a taça poucas horas após uma liminar que deveria impedir a cerimônia de ser realizada.
Na madrugada do mesmo dia, o Flamengo chegou a obter uma decisão favorável na Justiça do Rio. A liminar, concedida pela juíza Simone Dalila Nacif Lopes, diz que a CBF teria de pagar R$ 500 mil caso a entrega fosse feita. O parecer criou uma indefinição sobre a realização da festa. O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, recebeu três ligações pela manhã, com cancelamentos e confirmações do evento. Procurada pela reportagem do jornal Folha de São Paulo, a Caixa informou que realizou a entrega porque não havia sido notificada da liminar e ressaltou não ter mais responsabilidade sobre o troféu.
Eita que agora o bicho vai pegar! Resta apenas saber qual: se o Urubu (mascote de Mengo) ou o veadinho (o Bambi são paulino, rarará!) vão poder dizer que estão com a bola toda, ou melhor, com todas as bolinhas.
Abraços e muito futebol pra você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário