A Copa do Mundo da África do Sul ainda nem começou e a Fifa já registrou - no dia 29 de março -, a logomarca da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Tudo tem que começar bem antes: construções e reformas de estádios e claro, a divulgação. A imagem é uma Taça Fifa estilizada e representa várias mãos envolvendo o ano do Mundial, criando a forma do troféu. A documentação apresenta apenas a imagem em preto e branco.
O anúncio oficial da marca, em que ela será revelada em cores - provavelmente em verde e amarelo -, vai ser feito apenas em julho, três dias antes da final da Copa de 2010. A escolha foi tomada por um comitê de notáveis, formado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além de Jerome Valcke, da Fifa, Oscar Niemayer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner.
O registro da marca foi feito no OHIM (Trade Marks and Design Registration Office) da União Européia, o escritório de registro de patentes da Europa. Além do logo, a Fifa também garantiu a posse dos termos “Brazil 2014”, “Mundial 2014”, “World Cup 2014”, “WM 2014”, “WK 2014”. O ano 2014, porém, tem outro dono: o Comitê Olímpico Internacional.
O COI vai realizar, em quatro anos, as Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia, e os Jogos da Juventude, em Nanjing, na China.